DSM do blog



Esse é o DSM -I (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) do blog Mulher: condição crônica. Ele lista alguns dos transtornos mentais que criei arbitrariamente, mas muito racionalmente, para diagnosticar comportamento de leitores quando se deparam com frases ou passagens dos textos que aqui publico ou publicarei. Não difere muito do DSM oficial (que já está na 5ª versão): não tenho qualquer evidência sólida de que esses transtornos de fato existam, e os critérios para diagnosticá-los não são objetivos. O que há em comum em todos eles é que EU os criei para facilitar a minha vida e culpar os leitores dos meus textos por eventuais mal entendidos ou leituras equivocadas. Me serve muito bem. Mas também acho que o combate a esses transtornos seria muito mais útil para a saúde das pessoas do que os transtornos listados pelo DSM oficial.


DSM - 1 - Mulher: condição crônica



TICDC - Transtorno de Incapacidade de Compreensão de Discussões Complexas

SADA - Síndrome de Apego ao Discurso de Autoridade

TOD - Transtorno Opositor Desafiante (esse tem também no DSM oficial; todos que discordarem de mim serão diagnosticados com TOD)

SHO  - Síndrome de House. Transtorno que acomete médicos, os que passam a acreditar que podem tomar as decisões em nome dos seus pacientes, sem informá-los adequadamente sobre as questões de saúde pertinentes, pois não acreditam que esses seres inferiores, mais próximos aos animais, são capazes de qualquer consentimento realmente informado, de tomar decisões conscientes. Passam a sonegar informações de seus paciente e enganá-los para que se submetam a procedimentos invasivos e arriscados.

...
em construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário